A compra do seu sonho: Transparência. Regra da etiqueta imobiliária

Notícias - A compra do seu sonho: Transparência. Regra da etiqueta imobiliária - Jundiai - Itupeva - SP

Mudanças nem sempre são fáceis. O medo e a insegurança em torno do desconhecido e do novo, muitas vezes acabam limitando e até mesmo ceifando nossos sonhos.

No decorrer de tantos anos atuando no mercado imobiliário, tive oportunidade de conhecer homens, mulheres, jovens, crianças, famílias e amigos, que mesmo entre tantas diferenças culturais e sociais, possuiam um único objetivo em comum: o sonho do lar perfeito.

Mas buscar esse sonho pode não ser tarefa fácil se o cliente não estiver decidido e com suas necessidades pré-estabelecidas no momento da procura. A experiência pode ser ainda pior se a assessoria do corretor de imóveis for prestada por indivíduo sem preparo profissional.

Sempre levei comigo de que o profissional da corretagem, em qualquer atendimento, deve colocar como prioridade a futura satisfação do cliente que entra em seu escritório. E quando falo em satisfação, não significa por exemplo que ele tenha que consumar uma venda perfeita, mas buscar oferecer satisfação logo na fase inicial de atendimento, satisfação na negociação entre compradores e vendedores, satisfação no trabalho de pós-venda. Isso tudo irá gabaritar seu profissionalismo e gerar respeito, confiança e propaganda a respeito de seu trabalho aos olhos dos clientes e futuras indicações.

Penso também por outro lado que para se conseguir atingir a busca desse sonho, os clientes também têm o dever de fazer uma autoavaliação de suas prioridades e atitudes, o quê consequentemente irá facilitar o trabalho do corretor de imóveis.

O mundo da corretagem hoje em dia infelizmente encontra-se banalizado diante da facilidade do ingresso na profissão. A cada dia que passa, o mercado como se fosse uma “esponja”, absorve centenas e centenas de aventureiros que acreditam que nossa profissão é fácil e que ficarão ricos do dia para a noite. Enganam-se, e por culpa desses pseudo-profissionais, nossa classe deixou de ter prestígio e respeito aos olhos da sociedade.

O corretor de imóveis deve zelar pela ética, pela transparência, pelo respeito e integridade em todo e qualquer momento de seu atendimento. O cliente, em contrapartida, deve ao profissional na mesma intensidade, todos esses mesmos valores, a fim de que se crie um laço de confiança tão forte que a conclusão do negócio se torne natural e a história tenha um final feliz para todos.

Agindo dessa forma, seu atendimento e o meu trabalho irão interagir de uma forma sinérgica tão forte, que certamente servirei de ponte ao alcance do seu sonho. E que fique claro, isso me deixará extremamente feliz.

Texto: Tiago de Oliveira Pinto


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