Parque do Engordadouro será inaugurado daqui 90 dias

Notícias - Parque do Engordadouro será inaugurado daqui 90 dias - Jundiai - Itupeva - SP

A Santa Angela Construtora entregará em breve um novo parque para a cidade que já é considerado o maior do município. O empreendimento vai beneficiar toda a cidade, mas, principalmente, o vetor Oeste. Com 173 mil metros quadrados de área, o novo parque terá opções de lazer para toda a família, no bairro Engordadouro.

O novo parque está em fase final de acabamento e será entregue nos próximos 90 dias. Ele foi construído pela Santa Angela, em terreno doado à Prefeitura de Jundiaí. O projeto é uma compensação aos empreendimentos imobiliários Scalla I (já construído) e II (em construção) no bairro.

“Uma das preocupações com os projetos imobiliários que desenvolvemos é promover o crescimento ordenado da cidade. Mas é nossa obrigação também devolver para a cidade uma contrapartida do nosso trabalho: é com grande satisfação que vamos, em breve, oferecer um equipamento de lazer para toda a cidade”, explicou o engenheiro e diretor da Santa Angela, Ricardo Benassi.

Em todos os seus empreendimentos, a construtora trabalha de maneira eficiente, pensando na sustentabilidade como um todo. “Não é modismo, é preocupação genuína com o meio ambiente. Acreditamos que a preocupação com a sustentabilidade, com o uso ordenado dos recursos naturais e a compensação pelo impacto que provocamos é um caminho sem volta”, explica o engenheiro.

O novo parque traz madeira de reflorestamento nos bancos, brinquedos e quiosques que se espalham ao longo dos 173 mil metros quadrados. O parque terá 5 lagos e prainhas, 8 praças e mais quadra poliesportiva, quadra de areia, academia ao ar livre, pista para caminhadas, playground, estacionamento, sanitários, biblioteca e laboratório de informática.

“Espaço de lazer para contemplar a natureza, reunir a família e praticar esporte. No lago será possível ainda a prática de stand up paddle e pedalinho”, anunciou Benassi. “Ao longo de todo o parque, haverá também cestos para coletiva seletiva de lixo”, completou.

Quadra poliesportiva, academia ao ar livre, ciclovia, pista de caminhada, playground e até praia. Atrações espalhadas pelos quase 173 mil m² do que será o maior parque de Jundiaí. Com inauguração prevista para daqui 90 dias, o espaço batizado de Morada das Vinhas chega para atender a região mais carente da cidade em termos de equipamentos públicos de lazer.

“Além da dimensão, este espaço possui qualidade similar ao Parque da Cidade, com a diferença de estar melhor inserido no meio urbano”, declara a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti. Segundo a titular da pasta, o parque apresenta uma localização estratégica. “Este vetor da cidade apresenta uma forte ocupação habitacional, além de ser a única região de Jundiaí que ainda permite a expansão. Podemos dizer que o parque está situado no coração desta região”, conta. 

Daniela revela, ainda, que áreas de lazer têm sido a maior demanda da comunidade que participa das oficinas sobre o Plano Diretor. “Desde 2013 temos percebido uma necessidade em investir nestes espaços, mais até do que no sistema viário, também importante para um desenvolvimento com qualidade”, exemplifica.

 

Diferencial - Quando aberto ao jundiaiense, o parque deve apresentar outros diferenciais, como uma área que adaptada lembra uma praia. “Com direito aos quiosques e areia, o lugar permitirá a contemplação da natureza e até a prática de stand up paddle e pedalinho”, afirma o coordenador de projetos urbanos da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, Décio Luiz Pinheiro Pradella. Para ele, a maior proposta do parque é receber diferentes públicos. “Esta questão da localização também garante a maior abrangência territorial. O público, que até agora frequentava outros espaços por falta de opção, poderá usufruir de um parque mais próximo de onde mora.”

Nesta fase de acabamento, o parque deve receber outra novidade: os pisos táteis (composto por placas de borracha fixadas no chão para fornecer auxílio na locomoção), que garantirá a acessibilidade das pessoas portadoras de deficiências. “Esta é uma etapa importante desta obra e que visa receber todos os públicos”, reforça Décio. A obra entra agora na fase de acabamento, faltando para ser concluída toda a comunicação visual, sinalização e pintura das ciclovias e arremates finais. “Estamos estimando que o parque seja entregue antes destes 90 dias previstos no cronograma. 

O Parque Morada das Vinhas, que já foi conhecido como Parque dos Manacás e até Parque de Ivoturucaia, foi assim batizado em homenagem a um dos mais antigos e populares empreendimentos imobiliários de Jundiaí. Sem nenhum custo aos cofres públicos, o parque é mais uma contrapartida do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV). “Todos ganhamos: a população, que passa a dispôr de mais uma área de lazer, e a construtora, que ganha respaldo no mercado imobiliário.”

Fonte: JJ e Santa Angela


Salles Imóveis - Confiança e Credibilidade
Atendimento ao Cliente
(11) 4525-0267 (11)95201-8623

Para Pensar: "Seus sonhos começam a ser realizados quando você conquista o seu espaço, o seu lugar desejado para a vida acontecer!"

E quando estiver pronto, conte com a equipe da Salles Imóveis!


Encontre seu Imóvel
PESQUISAR NO BLOG
PESQUISAR IMÓVEIS
AOS CLIENTES

Escolha o imóvel que mais se adequa ao seu perfil, o restante nós cuidamos para você!

Fale no WhatsApp