Piso Vinílico - Vantagens e Desvantagens

Dicas Decoração e Reforma - Piso Vinílico - Vantagens e Desvantagens - Jundiai - Itupeva - SP

Instale pisos vinílicos nos ambientes da sua casa e certamente você arrancará elogios e mais elogios dos visitantes. O revestimento proporciona conforto e, por ser produzido de PVC, ele torna-se de fácil limpeza, resistente e muito durável. Por ser térmico, o piso vinílico mantém as temperaturas agradáveis nos cômodos. Seu poder acústico também se destaca tanto quanto o fato de ele possuir classificação técnica antichama e antialérgica.

Quem é adepto à decoração moderna vai se entusiasmar com as inúmeras variações do produto. Além das opções de cores, há modelos que imitam texturas, como de madeira, de mármore e de pedras.

O piso vinílico possui diversos tipos de estampas e cores que proporcionam um diferencial na decoração de ambientes. Porque ele encanta? Une beleza, tecnologia e praticidade. Largamente usado em ambientes corporativos, o piso de vinil é perfeito para escritórios, hospitais e escolas, em função da diversidade de ter um design bastante flexível e adaptável ao tráfego de diferentes públicos.

Por isso, também, o piso vinílico é aproveitado para sinalizar acessos e delimitar áreas. Ele acaba sendo a garantia de praticidade para quem deseja esconder imperfeições em pisos antigos e não quer optar pelo “quebra quebra”. Além disso, como algumas das suas estampas imitam pisos de madeira, o piso vinílico é economia certa para o bolso.

Em residências, o piso vinílico é indicado por ser confortável para caminhar, ser antialérgico e absorver os ruídos de passadas. Quem aposta no piso vinílico para revestir cômodos, conta com um produto de alta durabilidade e capacidade de restauração. A acústica e o isolamento térmico também são características do piso de vinil que tornam o ambiente muito mais agradável.

Outra vantagem do piso vinílico é a sua fácil instalação, tanto sobre superfícies cimentadas, sobre lajotas, cerâmicas e granilites. O ideal é que ele não seja aplicado sobre pedras irregulares ou ainda sobre cimento queimado. Para limpar o piso vinílico, também não precisa de muita coisa: basta um pano úmido e sabão neutro. Mas nada de jogar água em excesso sobre esse revestimento, combinado?

Diferentes aplicações

O piso vinílico possui nestas versões: manta, placa e lâmina. A manta é vendida em metros e sua aplicação é recomendada somente para residências. Essa é a mesma indicação para o tipo em placa, comercializado, como o próprio nome sugere, em placas de tamanhos variados. Já o modelo lâmina, disponível em tons de madeira, pode ser utilizado tanto em casas como em comércios, pois é mais resistente graças a sua espessura mais grossa.

piso vinílico, também chamado de vinil, tem se tornado o queridinho dos arquitetos. O produto garante um acabamento de qualidade para as construções, além do que é uma opção ecologicamente correta.

O piso vinílico requer mão-de-obra especializada para ser instalado. Piso vinílico pode ser encontrado em diferentes versões, como placas, mantas e tapetes. Sua colocação requer o trabalho de um profissional especializado, mas não faz muita sujeira e é muito prática.

Vantagens dos pisos vinílicos

Existem muitas vantagens de se trabalhar com pisos vinílicos. As peças são resistentes, não retém poeira, não mancham e nem absorvem líquidos com facilidade.

O vinil é um revestimento antialérgico, com alta durabilidade e que oferece segurança aos moradores da casa, afinal, ele não escorrega. Muitas pessoas escolhem o piso vinílico para revestir os ambientes porque ele contribui com o conforto térmico e também evita o velho “toc-toc” da madeira.

No marcado, é possível encontrar uma ampla variedade de pisos vinílicos. As peças se distinguem com relação às cores, texturas e espessuras. As diversas opções de acabamento são capazes de satisfazer as necessidades de diferentes projetos de construção.

O piso vinílico é considerado um produto sustentável porque é fabricado com materiais reciclados. O revestimento também tem a capacidade de imitar outros materiais de forma bem convincente, como é o caso da madeira.

Revestir com piso vinílico é vantajoso porque é fácil de limpar, ou seja, basta usar um pano úmido para remover a sujeira. A aplicação das peças também não é tão complicada em comparação com os outros tipos de pisos, basta escolher uma superfície uniforme e limpa.

piso vinílico evita toda a sujeira da construção e representa uma alternativa econômica para a obra.

Desvantagens do piso vinílico

O piso vinílico não é indicado para áreas externas.

Como qualquer produto de construção, o piso vinílico também possui os seus pontos fracos. Na hora de escolher o acabamento, o consumidor deve evitar as versões com muitas ‘ranhuras’, afinal, elas criam dificuldades durante a limpeza.

O piso vinílico não é recomendado para as áreas externas e nem para ambientes que vivem em contato com a água, como é o caso do banheiro. A umidade costuma comprometer a fixação da cola usada no revestimento.

Na hora de instalar o vinil sobre outros materiais, é importante tomar cuidado. A madeira, por exemplo, não aceita esta combinação, tal como as pedras irregulares. Já a cerâmica necessita de um tratamento especial para ser revestida com pisos vinílicos.

Quem opta pelo revestimento com piso de vinil precisa tomar cuidado com os objetos e móveis pontiagudos na decoração, pois eles podem cortar a manta e comprometer a aparência do espaço.

Espero que gostem do artigo.

Por Elis Salles - Imobiliária em Jundiaí e Itupeva - SP

 

 


Salles Imóveis - Confiança e Credibilidade
Atendimento ao Cliente
(11) 4525-0267 (11)95201-8623

Para Pensar: "Seus sonhos começam a ser realizados quando você conquista o seu espaço, o seu lugar desejado para a vida acontecer!"

E quando estiver pronto, conte com a equipe da Salles Imóveis!


Encontre seu Imóvel
PESQUISAR NO BLOG
PESQUISAR IMÓVEIS
AOS CLIENTES

Escolha o imóvel que mais se adequa ao seu perfil, o restante nós cuidamos para você!

Fale no WhatsApp