Dicas para comprar imóveis

Olá, meu nome é Elis sou sócia da Imobiliária Salles dede 2005, Corretora de Imóveis, por formação sou também Analista de Sistemas e Web Design. A dica de hoje não  é tão rápida mas muito importante!

Vamos falar como escolher uma imobiliária e comprar seu imóvel?

Sei que existem inúmeras ofertas e sites e as vezes escolher  na internet  também não é uma tarefa fácil, procure verificar se  o site é organizado, atualizado e moderno, se existem informações sobre a região, leia sobre a empresa, se há depoimento de clientes, vídeos e se possível  veja imóveis vendidos, procure dar preferência à imobiliária e não a portais imobiliários.

Primeiramente você deve pensar que estamos falando de alto valor agregado e com certeza um dos maiores sonhos das pessoas.

E acredite para nós também é muito satisfatório poder contribuir na realização dos sonhos. Confesso que não é uma tarefa fácil, é preciso cautela, paciência, dedicação, inovação, empenho e acima de tudo qualidade no que está fazendo.

Em suma, é muito importante você escolher uma imobiliária qualificada, de preferência que seja pessoa jurídica,  que esteja no mercado há algum tempo, que tenha solidez e confiança.

Você pode achar que para comprar um imóvel basta encontrá-lo, sinto desapontá-lo mas não é bem assim,  existem outras etapas para a concretização do negócio. E para isso você precisa de um profissional competente.

Outra coisa importante,  ao efetuar uma  proposta de compra nunca de dinheiro como sinal na sua primeira visita para segurar um negócio. Isso não existe! 

O sinal é dado mediante assinatura de contrato, apresentação de certidões, documentação em ordem, principalmente em se tratando de imóveis usados. E isso, normalmente leva alguns dias.

Mesmo em lançamentos que a documentação é padrão e as certidões ficam sempre atualizadas, outros pontos importantes precisam ser analisados, peça uma amostra do contrato, leve para sua casa, leia, veja as condições e posteriormente se decidir efetue a assinatura de contrato e ai sim o pagamento de sinal.

Procure agendar sua visita com a imobiliária escolhida, visite quantos imóveis desejar, se preferir, visite-o novamente para sanar dúvidas. Por que a hora que decidir formalizar uma proposta, o processo de venda começa a tomar forma e com envolvimento de proprietários, compradores, departamento jurídico, departamento comercial, então antes de qualquer proposta você tem que estar decidido que este é o imóvel dos seus sonhos.

A fase de documentação é muito importante e  decisiva para a conclusão da venda.  Nela o departamento jurídico da imobiliária viabiliza ou não o andamento da venda.

Dependendo o caso,  o processo de venda não ocorre tão rápido, principalmente se depender de baixas de financiamentos existentes. Nesta etapa faz-se necessário a espera, para  a segurança e idoneidade do negócio.

Independente do prazo para a assinatura de escritura, ou finalização do processo de venda, o importante é que sempre as duas partes estejam seguras e amparadas tanto os compradores  como os vendedores.

Espero ter esclarecido alguns pontos, no próximo vídeo darei dicas sobre o atendimento da imobiliária e do corretor.

Até mais.

 


Fale no WhatsApp