Sistema Modular CSN - Casas Industrializadas

Engenharia e Arquitetura - Sistema Modular CSN - Casas Industrializadas - Jundiai - Itupeva - SP

A Companhia Siderúrgica Nacional lançou um sistema modular de construção que utiliza chapas de aço galvanizado, dobradas a frio na forma de perfis estruturais. Painéis modulares em aço são utilizados ria montagem das paredes, enquanto perfis em “U” simples são usados na composição e ligação entre os módulos.

Na estrutura da cobertura são utilizados perfis estruturais tipo “U” enrijecidos e perfis cartola, que oferecem mais segurança e leveza à estrutura, de acordo com a CSN.

O aço possui revestimento de zinco para proteção contra corrosão e está em conformidade com as normas técnicas da ABNT e o desempenho térmico-acústico foi avaliado em testes realizados pelo IPT,estando em análise a obtenção da Referência Técnica.

Montagem

A montagem das edificações obedece ao seguinte esquema construtivo:

A fundação é composta por uma viga baldrame, recebendo a laje do piso uma manta asfáltica para impermeabilização;

Os painéis de aço estrutural já vêm com os vãos das portas e janelas, que são levantados sobre um sócalo existente na laje, a partir de um canto externo;

Os módulos são fixados entre si por meio de parafusos e em seguida são chumbados no piso com parafusos e buchas de expansão; Concluída a montagem da estrutura, inicia-se a colocação da estrutura do telhado, com perfis de aço;

As redes hidráulica e elétrica são embutidas nas paredes, vedadas internamente corri chapas de gesso acartonado e fixadas com parafusos auto-atarraxantes. As juntas são tratadas com fitas e massas impermeabilizantes;

Nas áreas molháveis são utilizadas chapas de gesso do tipo resistentes à umidade, que têm absorção de água limitada em 5%;

As paredes externas podem receber revestimento em chapas de fibrocimento ou sidings vinilicos;

A cobertura permite o emprego de diversos tipos de telha, desde telha cerâmica metálica até de fibrocimento.

Características

A CSN divulga que o sistema possibilita a montagem de uma casa de 50 M2 entre 15 e 30 dias, assim como a adaptação a qualquer tipo de projeto de arquitetura, tamanho da construção ou aplicação.

O sistema é disponibilizado em kits metálicos e proporciona ao construtor a alternativa de fechamentos em diversos materiais, como blocos, tijolos, placas cimentícias ou de gesso, o que for mais adequado e conveniente às necessidades da região onde a casa for construída.

Com este mesmo sistema, é possível construir de quitinetes (embrião), de 23,49 metros quadrados, a casas de quatro quartos, de 68,71 metros quadrados. Os materiais utilizados para a construção da casa são perfis, chapas de ligação, parafusos e esquadrias metálicas em aço galvanizado, como portas, janelas e basculantes.

A estrutura em aço oferece uma série de benefícios, além do curto prazo da construção e do baixo custo. Garante também o melhor controle dos processos em cada fase de produção. Como as paredes são montadas em lugar coberto e protegido, sendo só verticalizadas ao ar livre, o cronograma da obra não sofre interferência de questões climáticas.

E ainda tem mais: a casa de aço é adaptável a qualquer projeto de arquitetura; é mais resistente e leve; possui maior vida útil; conta com maior facilidade para ampliação; e a maneira como o material da obra é estocado – igual ao de uma fábrica – reduz drasticamente as perdas.


Salles Imóveis - Confiança e Credibilidade
Atendimento ao Cliente
(11) 4525-0267 (11)95201-8623

Para Pensar: "Seus sonhos começam a ser realizados quando você conquista o seu espaço, o seu lugar desejado para a vida acontecer!"

E quando estiver pronto, conte com a equipe da Salles Imóveis!


Encontre seu Imóvel
PESQUISAR NO BLOG
PESQUISAR IMÓVEIS
AOS CLIENTES

Escolha o imóvel que mais se adequa ao seu perfil, o restante nós cuidamos para você!

Fale no WhatsApp