Comprar imóvel nos EUA já não é mais um sonho. É realidade!

O Brasil acaba de entrar no terceiro ano de uma série de turbulências políticas e de instabilidade econômica. É natural que esse cenário crítico impacte diretamente no mercado imobiliário. Embora as pesquisas e análises financeiras projetem melhoras significativas na Economia do país para os próximos meses de 2018 e também 2019, bancos estatais e privados dificultam cada vez mais a concessão de crédito imobiliário aos consumidores. Não obstante a isso, as altas taxas de juros afastam cada vez mais os brasileiros do sonho da casa própria.

Os imóveis no estado de São Paulo, especificamente, acumulam há alguns anos inflacionamento sem justificativas, decorrente da especulação imobiliária que se criou há mais ou menos  8 anos atrás.
Essa falta de perspectiva no país proporciona desde 2016 um novo nicho de investimento aos brasileiros: A aquisição de imóveis nos Estados Unidos.

Apesar da política protecionista, da queda do dólar, das medidas anti-imigratórias defendidas por Donald Trump e até mesmo a baixa do mercado imobiliário americano de maneira geral, a Flórida continua se mostrando o principal eixo de novas oportunidades de trabalho e de investimentos no país. Grande parte desse sucesso se dá por conta da variedade étnica e cultural presente naquela região, com atenção especial aos latinos que movimentam milhões e milhões de dólares todos os anos em turismo e comércio.
Desde 2017 a região metropolitana do Sul da Flórida - Miami - tem se mantido impulsionada pela criação constante de empregos, novos residentes e consequentemente demanda de investidores. 

Um dos pontos que mais chamam a atenção é o fato de se poder comprar imóveis de padrões acima da média a preços muito acessíveis e condições facilitadas devido à Economia sadia dos EUA. Cidades como Miami e Orlando aparecem no top list de rankings que avaliam as melhores cidades com potencial de valorização no setor imobiliário e a maior prova disso é que a Associação Regional de Corretores de Orlando (ORRA) estima que um imóvel permaneça à  venda no mercado por pouco mais de 70 dias.
As baixas taxas de juros e a previsão firme de valorização a curto e médio prazo dos imóveis têm propiciado um cenário extremamente atrativo ao investidor brasileiro que hoje consegue adquirir um imóvel de médio e alto padrão nos EUA por um valor que jamais compraria algo do gênero aqui no Brasil. Outros fatores têm atraído a atenção do investidor brasileiro como a segurança para morar em solo americano, o aumento considerável de qualidade de vida, mas principalmente a viabilidade do Sul da Flórida representar uma excelente opção de geração de renda em dólares através de aluguéis por temporada ou residência.

COMO COMPRAR OU FINANCIAR UM IMÓVEL NOS ESTADOS UNIDOS

A compra de um imóvel nos Estados Unidos é bastante simples e rápida. Se for à vista, basta ter o passaporte e visto em dia e comprovar através de extratos bancários que possui o valor suficiente para compra.
No caso de financiamento bancário, o processo se burocratiza um pouco mais, no entanto, continua simples, requisitando apenas alguns passos e a apresentação de alguns documentos básicos.
De acordo com nosso parceiro Luiz Santos, conselheiro global da Divisão Internacional de Imóveis da ONE Sotheby´s International Realty, "...o financiamento para estrangeiros está disponível em algumas instituições e precisa ser aprovado pelo banco. As condições para aprovação podem variar em função da instituição financeira e do empreendimento, mas nem todo o imóvel se qualifica para financiamento. A entrada pode ser de 30% ou 40%, com o restante financiado em até 30 anos e juros de 3,5% a 6% ao ano, dependendo do pacote. A taxa inicial será fixa nos primeiros três anos e depois reajustada anualmente. Os Documentos necessários para a compra financiada são: - cópia do passaporte; - conta bancária nos Estados Unidos; - carta do contador; - cópia dos dois últimos anos do Imposto de Renda; - cópia dos três últimos extratos bancários; - prova dos valores, isto é, do valor da entrada e dos meses correspondentes às prestações do financiamento, em conta ou aplicação bancária nos EUA. Importante: todos os documentos devem estar em inglês, com tradução juramentada."

 Segue abaixo um vídeo em três partes com a explicação mais detalhada desse processo:

Se interessou? Entre agora mesmo em contato e conheça nossos empreendimentos em Orlando e toda região de Miami!! 

Ligue agora mesmo no 11 99682-1399 e consiga maiores informações para a maior comodidade de sua compra!


Fale no WhatsApp