Curiosidades sobre os Condomínios fechados em diversos Países

Dicas Rápidas e Curiosidades - Curiosidades sobre os Condomínios fechados em diversos Países - Jundiai - Itupeva - SP

Que os condomínios fechados já caíram no gosto e na preferência dos brasileiros, isso já sabemos, por isso hoje vamos mostrar aos nossos clientes algumas curiosidades sobre condomínios em diversos países, qual a sua funcionalidade e suas diferenças em relação aos condomínios fechados no Brasil.

Você sabia que na Austrália, são relativamente raros os Condomínios fechados. Dos poucos que existentes em grande parte do país, a maioria foi construído na década de 80, os mais conhecidos foram implantados em Hope Island, em  Queensland. E o mais curioso é que na Austrália, é muito comum que os condomínios tenham campos particulares para prática de golfe...é que os australianos adoram o esporte, muito popular no País.

Na Argentina o primeiro Condomínio argentino, o Tortugas Country Club é das décadas de 30 e 40. Mais recentemente nos anos 90, houve uma expansão enorme no número de condomínios na Argentina, os condomínios com maior destaque são aqueles que se situam na área metropolitana de Buenos Aires. Entre eles os condomínios situados no condado de Pillar, à 60 km ao norte da cidade e os situados em outras localidades suburbanas da cidade, como no bairro de Nordelta.

Nas Filipinas tem um grande número de loteamentos ou condomínios fechados, os quais  localmente são mais chamados de loteamentos. As pessoas  mais ricas e famosas vivem no Forbes Park, na cidade de Makati, área metropolitana de Manila, na cidade de Pasig, tem também o Villa Verde, um conjunto de seis condomínios de alto padrão.

No Canadá as leis são diferentes e proíbem o fechamento com cercas nas áreas habitadas. O governo Canadense acredita que áreas cercadas podem impedir ou atrasar o acesso de ambulâncias em situações de emergência. Contudo no Canadá ocorre o desenvolvimento de loteamentos que possuem todas as características de um condomínio fechado comum, mas o curioso é que na maioria desses loteamentos, nas portarias de entrada tem apenas um portão simbólico que mais serve de decoração e que também serve para dar a impressão de exclusividade aos moradores.

Já na China, nos últimos anos aconteceu um verdadeiro boom no número de novos condomínios fechados, muito comum principalmente, em Pequim. Lá, como em muitos outros lugares do mundo, os condomínios fechados construídos focam o mercado de luxo das classes mais altas, e a grande maioria de moradores desses condomínios são estrangeiros trabalhadores das empresas multinacionais. E é em função do grande número de estrangeiros em condomínios chineses, que cada vez mais, empresas internacionais priorizam localidades próximas a esses desenvolvimentos.

Na Tailândia, o mais famoso e conhecido desenvolvimento residencial fechado do país, é o Nichada Thani, construído em torno da Escola Internacional de Bangkok.

 

No México, devido ao resultado da grande disparidade na distribuição de renda no país, os condomínios fechados mexicanos, são comuns e normalmente encontrados nas maiores cidades do país, entre elas Guadalajara, Monterrey e Cidade do México.

Em Portugal também é crescente a construção de condomínios fechados nos últimos 13 anos. No norte do País podemos destacar o condomínio fechado do Paço da Boa Nova, lindíssimo por sinal.

Assim como na Argentina, aqui no Brasil possuímos muitos condomínios. Eles se tornaram  comuns nos arredores das grandes cidades brasileiras, especialmente, nas áreas metropolitanas de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, entre outras. Citamos como exemplo um dos subúrbios de São Paulo, o  Tamboré, ele  possui  6 condomínios, popularmente conhecidos como Tamboré 1, 2, 3, 4, 5 e 6. Os condomínios começaram à surgir como uma alternativa para as classes média e alta, suas  construções foram  implantadas na década de 70, quando foi desenvolvido o primeiro projeto de larga escala de um condomínio, o Alphaville de Barueri.

Fora todas estas curiosidades, nos dias atuais as pessoas que buscam, status,  prestígio, segurança, estilo diferente de vida, optam cada vez mais por moradia em condomínios fechados. 


Para Pensar: "Seus sonhos começam a ser realizados quando você conquista o seu espaço, o seu lugar desejado para a vida acontecer!"

E quando estiver pronto, conte com a equipe da Salles Imóveis!


Encontre seu Imóvel
PESQUISAR NO BLOG
PESQUISAR IMÓVEIS
AOS CLIENTES

Escolha o imóvel que mais se adequa ao seu perfil, o restante nós cuidamos para você!

Fale no WhatsApp