Ideias para você fazer sua horta em casa

Jardinagem e Paisagismo - Ideias para você fazer sua horta em casa - Jundiai - Itupeva - SP

Hoje em dia não é preciso ter um super quintal para ter uma horta em casa, basta separar um cantinho em casa e se dispor de boa vontade e amor para cuidar de uma. O bom de ter horta em casa, é que podemos plantar os nossos temperinhos prediletos, livres de agrotóxicos. 

Para começar é preciso ficar atento e tomar alguns cuidados na hora de montar a sua horta. Elas podem ser feitas em todos os tipos de casa e apartamentos, só precisam ser adaptadas ao espaço e aos recursos disponíveis.

Fique atento ao clima, pois é um fator determinante na adaptação de certas espécies;

Muita atenção aos tipos e cuidados com o solo, pois ele interage diretamente com o ciclo de vida de cada planta;

O local da horta deve ser de fácil acesso, sempre com água disponível, mais por favor, não encharcar a pobre da planta; 

Quando escolher as espécies a plantar, fique sempre atento, pois cada planta possui um tipo de tratamento e verifique se aquele tipo irá se adequar à sua horta.

1. COMECE COM POUCO

Mesmo que sua casa tenha um espaço ENORME, antes de qualquer coisa, você precisa se acostumar com a ideia de ter um ser vivo sob sua responsabilidade. Assim como nós, eles precisam de água, sol, nutrientes, etc! Por isso, eu aconselho começar com 3 ou 4 vasinhos.

2. ESCOLHA O LUGAR

Para ter temperos frescos em casa, você não precisa de muito espaço. Uma hortinha cabe em qualquer lugar! Você pode separar uma mesinha, pendurar na parede, deixar perto da janela, enfim. Só é importante lembrar que as plantas precisam de mais ou menos 4 horas de sol por dia. Por isso, escolha um lugar que pegue sol (preferencialmente, o sol da manhã ou do fim da tarde)!

3. PLANTE O QUE GOSTA

É muito mais fácil cuidar da horta, quando você pode usufruir dela. Por isso, eu recomendo que plante aquilo que realmente gosta de comer. Os meus temperos preferidos, por exemplo, são: hortelã, tomilho, cebolinha, salsinha, manjericão e alecrim. São os que mais uso na cozinha e os que tenho na minha horta. É ótimo porque sempre que quero decorar uma sobremesa, por exemplo, tenho hortelã fresca direto da horta. Ou, quando faço o hambúrguer caseiro, uso a salsinha da horta, que tem muito mais aroma e sabor.

4. CUIDE DA SUA HORTA

Cuide da sua horta como se fosse uma filha! Se preocupe se ela está sem água, decore o vasinho, converse com a plantinha, coloque ela de manhã na janela para pegar sol, enfim, mime sua horta! Para o cultivo, é importante observar as particularidades de cada planta.

 


Para Pensar: "Seus sonhos começam a ser realizados quando você conquista o seu espaço, o seu lugar desejado para a vida acontecer!"

E quando estiver pronto, conte com a equipe da Salles Imóveis!


Encontre seu Imóvel
PESQUISAR NO BLOG
PESQUISAR IMÓVEIS
AOS CLIENTES

Escolha o imóvel que mais se adequa ao seu perfil, o restante nós cuidamos para você!

Fale no WhatsApp