Bairro Medeiros e o novo plano diretor

Áreas de Atuação e Parcerias - Bairro Medeiros e o novo plano diretor - Jundiai - Itupeva - SP

O novo plano diretor de Jundiaí foi aprovado no inicio do segundo semestre de 2016, em uma votação bastante tranqüila, na Câmara de vereadores da cidade.

O projeto, que passou a ser lei a partir de então, foi aprovado por unanimidade pelos 19 vereadores presentes que não apresentaram rejeição pelas emendas que foram apresentadas e as que foram retiradas anteriormente.

O Plano impede o crescimento desordenado de Jundiaí e prevê a evolução do distrito com foco na qualidade de vida. Uma das noticias mais importantes é que com a decisão a região agora conta com os recursos hídricos do rio Caxambú, o que irá facilitar bastante a vida dos que escolheram viver no local.

O plano também promove uma ocupação racional e organizada da cidade. A Avenida Reynaldo Porcari, no bairro Medeiros, por exemplo, ganhou um corredor que possibilita a utilização dos terrenos que estão à frente dessa via. O espaço deve abrigar em breve novos empreendimentos residenciais, comerciais e de serviços, o que irá aumentar o reconhecimento de todos os imóveis e estabelecimentos implantados no entorno. “A Reynaldo Porcari será a via de maior valorização imobiliária da região”, aponta o arquiteto Nivaldo Callegari.

Jundiaí que já está em expansão deve crescer ainda mais este ano, só no Medeiros a população poderá quadruplicar, passando de 5.249 em 2010 para quase 19.200 até o final de 2016. Sendo assim, o interesse de empresas e empreendedores por esta região também será maior, possibilitando mais infraestrutura para os moradores, como ampla variedade de comércio e serviço, além da possibilidade de morar perto do trabalho.

A CBU por exemplo, já tem um projeto aprovado para construção de um shopping com até 24 lojas que atenderá não só o empreendimento Yes! Ideal living como também todo o distrito.

De forma geral, o novo Plano Diretor da cidade deve reduzir a quantidade de novos empreendimentos de padrão econômico e médio e encarecer o valor dos imóveis, devido aos diversos itens que restringem o aproveitamento construtivo dos terrenos.

Por isso quem compra uma residência na localidade neste momento esta fazendo um ótimo investimento e poderá colher os lucros dessa aquisição no futuro se optar por trocar seu imóvel por outro maior ou de padrão ainda mais elevado. 


Para Pensar: "Seus sonhos começam a ser realizados quando você conquista o seu espaço, o seu lugar desejado para a vida acontecer!"

E quando estiver pronto, conte com a equipe da Salles Imóveis!


Encontre seu Imóvel
PESQUISAR NO BLOG
PESQUISAR IMÓVEIS
AOS CLIENTES

Escolha o imóvel que mais se adequa ao seu perfil, o restante nós cuidamos para você!

Fale no WhatsApp