Dicas para Decorar Salas de Estar e Jantar

Dicas Decoração e Reforma - Dicas para Decorar Salas de Estar e Jantar - Jundiai - Itupeva - SP

Para muitas pessoas decorar uma sala de estar pequena é uma tarefa muito difícil, mas atualmente os apartamentos possuem cada vez menos espaços e vem com a intenção de integrar com a sala de jantar. Mas com algumas dicas é possível ter um ambiente agradável com móveis práticos e essenciais pro dia a dia.

Para começar é fundamental ter em mãos as medidas do espaço para começar a planejar a sua sala. Após isso, é preciso ter em mente que devido ao seu tamanho é essencial que tenha poucos móveis no local. Por isso se quiser decorar utilize prateleiras ou nichos nas paredes com tintura em tons claros para sensação de amplitude. Com as salas integradas tome cuidado com as mesas de jantar, o ideal é que seja de um tamanho que permita a circulação em volta dela.

O sofá claro e com braços estreitos harmonizam no visual, e se não houver espaço para mesa de centro utilize banquetas baixas para apoiar objetos decorativos (revistas, copos, vasos etc.). Lembre-se também que a estante do chão ao teto deixa o ambiente pesado, por isso é indicado um móvel baixo com espaço para apoiar pufes caso recebe mais visitas combinando com prateleiras soltas na parede. Para a televisão o recomendável para economizar espaço são os painéis na parede, apoia-las em bancadas baixas ou embutir direto na parede.

Para os fundos da sala que possuem uma janela ou porta para sacada, pode ser muito valorizada com uma cortina bonita ou então com cor de parede em tons fortes para a decoração ficar com mais personalidade.

Inspirações de salas de estar pequenas decoradas com muito estilo

Inspire-se em algumas salas neste vídeo que fizemos para você:

1 – Aposte em cores claras para deixar o ambiente mais limpo.

O estilo de decoração escandinavo, assim como o minimalista, foca nas cores claras para ter uma sensação de amplitude maior. Neste projeto vemos exatamente esta abordagem, com as cores claras, a sala que é pequena pode parecer maior do que realmente é. Esta é uma das técnicas utilizadas para se decorar espaços pequenos: usar de artimanhas visuais para mudar a percepção que as pessoas tem do ambiente.

2 – Para aproveitar ainda mais o espaço, escolha um rack e painel com armários para armazenar objetos.

Em ambientes pequenos, aproveite os espaços aéreos para utilizar nichos ou pequenos armários. Desta forma ganhamos espaço para guardar diversos tipos de objetos, além de dar outra cara para a decoração. Neste projeto, o painel com rack leva utiliza esta abordagem de uma forma equilibrada, sem deixar o ambiente carregado.

3 – Sala com um sofá baixo que ocupa pouco espaço no sentido vertical.

 

 


Para Pensar: "Seus sonhos começam a ser realizados quando você conquista o seu espaço, o seu lugar desejado para a vida acontecer!"

E quando estiver pronto, conte com a equipe da Salles Imóveis!


Encontre seu Imóvel
PESQUISAR NO BLOG
PESQUISAR IMÓVEIS
AOS CLIENTES

Escolha o imóvel que mais se adequa ao seu perfil, o restante nós cuidamos para você!

Fale no WhatsApp