Como Construir uma Casa Inteligente?

Dicas de Construção e Arquitetura - Como Construir uma Casa Inteligente? - Jundiai - Itupeva - SP

Antes de você decidir morar em uma casa automatizada, ou seja, inteligente é preciso fazer um planejamento da maneira certa, assim você evita desilusão. Afinal, não é de hoje que as casas ganharam a habilidade de se automatizarem e  facilitar nossas vidas, por exemplo, desde apertar um botão para ligar uma lâmpada, controle remoto para abrir o portão da garagem, isso é coisa do passado, pois já passou muito tempo que a primeira casa do futurofoi apresentada durante uma feira internacional em Chicago, exatamente, em 1934. 

Felizmente, nos últimos 80 anos, as residências deixaram de ser apenas 'automáticas' e se tonaram inteligentes. Um avanço da tecnologia ligado diretamente com a Internet, sensores e conectividade. As casas modernas automatizadas podem fazer muito mais do que ligar ou desligar as lâmpadas. Elas, na verdade, começam a pensar por você. Uma casa inteligente possui três pilares fundamentais: design, a tecnologia e o meio ambiente. 

A casa inteligente controla automaticamente a temperatura, liga a iluminação, toca música, abre ou fecha portas e janelas, dispara alarmes e envia mensagens ao morador se alguém aparecer, tudo isso apenas usando o Smartphone, um Tablet, Ipad ou o próprio computador como controle remoto. Esse sistema só é possível através de avançadas tecnologias de processamento e controle instaladas estrategicamente e quase imperceptíveis. Ou seja, o proprietário pode controlar a casa quando estiver viajando, ou deixar configurado o que deve ser feito se algum evento ocorrer, como por exemplo. Confira as vantagens da casa inteligente!

A vantagem de uma casa inteligente é se alguém se aproximar ligar luzes em uma determinada ordem, juntamente com a televisão. Se a distância continuar a diminuir o alarme é acionado e um e-mail enviado ao smartphone, além de avisar uma central de monitoramento. Também é possível controlar quem pode entrar em cada horário, ou simplesmente monitorar quem entrou e quanto tempo permaneceu na casa. Ou você pode ter uma casa moderna e cheia de vida, afinal estamos em 2018!

Tudo isso já faz parte da realidade dos sistemas de automação, cada vez mais usados em todo o mundo. Vai chegar um momento em que nos perguntaremos como pudemos viver tanto tempo sem esses confortos. Mas preparar uma casa ou apartamento para receber recursos como esse exige um pouco de criatividade, ou seja, quanto mais o sistema puder ser acionado de forma intuitiva, melhor você irá se sentir, pois nem perceberá a infraestrutura existente para que tudo funcione do modo desejado.

Pode-se dar acesso à casa somente a pessoas autorizadas. Um sensor no frigorífico pode avisar que se está sem leite, por exemplo, e um vaso pode ser programado para regar as plantas. Além de câmaras de segurança sem fio, sensores e alarmes de fumo permitem monitorizar a casa por vídeo, e-mail ou mensagens SMS. E você pode integrar todo o sistema de automação na construção da sua casa nova. Se você gosta de tecnologia – aproveite o benefício modernos da arquitetura. 

 


Salles Imóveis - Confiança e Credibilidade
Atendimento ao Cliente
(11) 4525-0267 (11)99747-7010

Para Pensar: "Seus sonhos começam a ser realizados quando você conquista o seu espaço, o seu lugar desejado para a vida acontecer!"

E quando estiver pronto, conte com a equipe da Salles Imóveis!


Encontre seu Imóvel
PESQUISAR NO BLOG
PESQUISAR IMÓVEIS
AOS CLIENTES

Escolha o imóvel que mais se adequa ao seu perfil, o restante nós cuidamos para você!

Fale no WhatsApp