Piscinas: Qual o material perfeito para a sua

Dicas de Construção e Arquitetura - Piscinas: Qual o material perfeito para a sua - Jundiai - Itupeva - SP

      A Salles Imóveis se associou à empresa espanhola HABITISSIMO, a maior comunidade on-line de obras e reformas da Espanha e do Brasil, além de atuar em toda a Europa e América Latina. Hoje iremos falar sobre as diversas opções para construções de piscinas.

     Se ao final do texto você realmente se interessar e tiver interesse em aplicar essa tendência mundial aí dentro da sua casa, entre no site www.habitissimo.com.br e peça orçamentos para os profissionais que estão à sua disposição, 24h por dia!

Piscinas: qual o material perfeito para a sua

Com o calor é impossível não sonhar com uma piscina no quintal de casa não é mesmo? Se você sempre sonhou em ter uma piscina em casa, independentemente do tamanho, talvez já tenha se perguntando qual material escolher para construir a sua. Existem diferentes técnicas para construir piscinas e a escolha irá depender do seu orçamento disponível, do tamanho do quintal e também do gosto e necessidades pessoais. Hoje falaremos de 5 opções de construção para piscinas para ajudar a clarear um pouco sua decisão. Mas, se ainda assim, você necessite saber sobre o preço para seu caso em específico ou queira tirar dúvidas com nossos profissionais você pode clicar neste link. Acompanhe!

Alvenaria estrutural

Trata-se das piscinas que são construídas através de tijolos e ferragens e que posteriormente recebem uma camada de concreto, impermeabilização e um revestimento, que podem ser em pastilhas, azulejos e pedras, por exemplo. Este tipo de piscina possibilita uma personalização de 100% em questão de formato e tamanho, sendo assim é possível adaptá-la a diferentes espaços. É um tipo de construção mais primorosa, que requer mais tempo e geralmente requer a escavação dos terrenos (mas também existe a possibilidade de construí-la elevada, ou seja, sobre o solo). 

Concreto armado

São piscinas construídas através do concreto acompanhado de uma estrutura de aço para reforçar o interior e evitar que ceda. São altamente resistentes e possibilitam a criação de piscinas com formas e tamanhos variados. Assim como as piscinas de alvenaria o processo, depois da estrutura montada e curada, envolve a impermeabilização e aplicação do revestimento definido no projeto. Também é um tipo de construção mais trabalhosa, que requer a escavação do terreno. 

Vinil

Podemos dizer que trata-se mais de um material do que um método construtivo. E isso porque a estrutura da piscina pode ser construída em concreto ou então em alvenaria e depois de pronta recebe uma camada de PVC e o por último o vinil. Ao finalizar a piscina o peso da água será o encarregado de eliminar rugas e bolhas que possam ficar no revestimento. O vinil pode ser encontrado em diferentes cores, estampas e até mesmo com um acabamento imitando pastilhas, azulejos e bordas decoradas. 

Fibra

São as famosas piscinas pré-fabricadas. As piscinas de fibra são construídas com uma mistura de poliéster e fibra de vidro e apresentam grande resistência e durabilidade. Em lojas especializadas é possível encontrar piscinas de fibra em uma grande variedade de tamanhos, formatos e profundidades. A grande vantagem das piscinas de fibra é que a instalação é mais rápida quando comparadas as piscinas de alvenaria ou concreto. Depois de instalada é possível personalizar a área ao redor da piscina, seja com revestimentos cerâmicos, pedras ou decks de madeira, por exemplo. É a escolha ideal para quem busca praticidade e rapidez na instalação, considerando que esse modelo também pode ser instalado de maneira elevada, ou seja, sobre o solo. 

Areia compacta

As piscinas de areia compacta são um sonho. Antigamente eram utilizadas somente em hotéis, mas hoje você pode ter uma verdadeira praia no quintal de casa. Para construí-la é preciso criar uma estrutura base de concreto armado, o importante aqui é que não possua formas com arestas nem ângulos e sim formatos suaves, ovais ou semicirculares. Posteriormente a estrutura é impermeabilizada e então está pronta para receber a areia. Neste caso a areia utilizada é compactada através de fixadores específicos e resistentes, não ficam soltas na piscina, e é aderida não só no fundo e nas laterais, mas também no solo ao redor da piscina criando esse efeito de praia. A areia compacta resulta super resistente, não se soltando nem mesmo com o uso de maquinas ou jatos pressurizados de limpeza. 


Para Pensar: "Seus sonhos começam a ser realizados quando você conquista o seu espaço, o seu lugar desejado para a vida acontecer!"

E quando estiver pronto, conte com a equipe da Salles Imóveis!


Encontre seu Imóvel
PESQUISAR NO BLOG
PESQUISAR IMÓVEIS
AOS CLIENTES

Escolha o imóvel que mais se adequa ao seu perfil, o restante nós cuidamos para você!

Fale no WhatsApp